domingo, 2 de dezembro de 2012

A mentira contínua

Este texto é um extrato de um artigo publicado hoje no Expresso "online".

Poderia servir para a textualização da mentira, ou para a confirmação de que não é possível ver o chão sem se olhar para baixo.

Ora acontece que PPC não tem os pés no chão. Nunca teve e não me parece que alguma venha a ter. E se eu estiver enganado, e alguma vez PPC assentar os pés no chão, irei ter pena da desgraça em se viu caído e que nunca desconfiou, sequer, que existia. 

"Eu ando normalmente na rua"

Já de noite, Passos Coelho deu um passeio a pé, começando junto à Câmara Municipal do Mindelo, onde se dirigiu a um grupo de cabo-verdianos, distribuiu cumprimentos e conversou com alguns deles, comentando as mudanças ocorridas na cidade do Mindelo desde a última vez que aqui tinha estado, em 1999.
"A dimensão de toda a cidade aumentou muito. Tem muito mais gente agora, aqui", observou.
Em resposta à comunicação social portuguesa, o primeiro-ministro português negou que este fosse um momento raro de contacto seu com as pessoas, que não tem em Portugal. "Eu ando normalmente na rua, e a conversar com as pessoas também".
Perante a insistência dos jornalistas, Passos Coelho insistiu que em Portugal também dá passeios na rua: "Também dou, mas não em circunstâncias oficiais".
"Tenho menos oportunidades, mas também faço", acrescentou, mostrando-se incomodado pelas luzes das câmaras de filmar, que estavam dirigidas contra os seus olhos: "Eu tenho medo é de não ver o chão".


Sem comentários: